Subscribe:

Edit This Menu

15 de agosto de 2009

Aplicativo Habilite-se simula a prova do Detran em seu iPhone ou iPod touch


Quem vai tirar a carteira de motorista precisa passar por todo um processo: primeiro é preciso fazer um teste de psicotécnico. Caso você seja aprovado, precisa concluir um curso teórico de 45 horas de aula de legislação, para em seguida fazer uma prova teórica realizada pelo Detran, com 30 questões. Você precisa acertar no mínimo 70% da prova (21 questões) para ser aprovado. Pensando nisso, o desenvolvedor Marcos Issler
criou o aplicativo Habilite-se, que tem a função de simular a prova teórica do Detran diretamente em seu iPhone ou iPod touch.

Ao abrir o aplicativo nos deparamos com uma placa chamada "Simulado Detran". Basta tocar nela que o simulado é iniciado imediatamente. São 30 questões de múltipla escolha envolvendo os temas de legislação de trânsito, primeiros socorros, direção defensiva e mecânica. Ao todo são mais de 100 questões, que são randomicamente escolhidas, nunca se repetem no mesmo teste e caso você vá fazer novamente o simulado, as questões serão diferentes. Além disso, o simulado tem um tempo para ser realizado, que é de 1 hora.


Para responder a uma questão, basta tocar na alternativa que você acha que é correta. Caso você erre, o aplicativo lhe informará e lhe mostrará qual a resposta correta. Assim você estuda e aprende ao mesmo tempo!

Após ter respondido a última questão, você já pode conferir o seu desempenho. É apresentado um relatório completo, informando quantas questões você acertou e errou. Acertando no mínimo 70% do simulado(21 questões) você é aprovado.

O aplicativo Habilite-se tem um excelente design gráfico e realmente cumpre o que promete: ajuda você a estudar para a prova do Detran, além de avaliar o seu desempenho.
O Habilite-se possui uma versão Lite para quem quiser testar o aplicativo, que pode ser baixada gratuitamente aqui. Nesta versão Lite o simulado possui apenas 10 questões e o número de questões é menor em relação a versão full, que contem mais de 100. Recomendo a todos a baixarem a versão Lite antes e caso gostem do aplicativo comprem a versão completa, pois vale a pena ter um aplicativo desses em seu iPhone.

Habilite-se está disponível na App Store (link) por US$0,99. Possui compatibilidade com todos os iPhones e iPods touch com firmware 3.0 ou posterior.

Concorra a 2 cópias oficiais do aplicativo Habilite-se !
Às 22:00h de hoje(horário de Brasília), eu irei postar nos comentários deste artigo 2 códigos promocionais do aplicativo Habilite-se ! Portanto, estejam preparados! Já deixem logo o iTunes aberto na página de Redeem. Não sabe como utilizar os códigos promocionais? Leia este artigo(clique aqui)

6 comentários:

Felipe Lana Machado disse...

...

eroballo disse...

Muito bem feito esse aplicativo, parabéns ao desenvolvedor!

DeFenDeR disse...

Códigos:

9ARXFN3MFX76
PX7W6FRXRYHA

PS: Por favor, caso você consiga resgatar o código promocional, manifeste-se aqui no tópico e não se esqueça de postar sua opinião sobre o aplicativo na página do iTunes.

André disse...

Valeu consegui o segundo!
Parabéns pelo blog!

Unknown disse...

Obrigado iBlog Brasil. Consegui resgatar o 1° codigo. Esse programa é excelente. Já tinha testado a versao lite anteriormente. Vou fazer a prova do Detran nessa semana e com o programa vou treinando.

Obrigado.

Cako Luiz disse...

tentei o primeiro..mas nao deu certo!!
graphits@hotmail.com

Cako luiz

Postar um comentário

Os comentários publicados nesse blog são de exclusiva responsabilidade e autoria dos leitores.

Respeite as regras:

• Fazer-se passar por outra pessoa ou instituição;
• Links de qualidade nos comentários são bem-vindos;
• Links não relevantes são dispensáveis;
• Não precisa assinar os seus comentários com links;
• Para sugerir parceria, use o formulário de contato;

Muito obrigado por sua visita. Volte sempre!