Subscribe:

Edit This Menu

18 de maio de 2009

Backup sem o iTunes

Sábado foi lançada mais uma ferramenta de autoria do Pedro Henrique Cavallieri Franceschi, o BackToUp 1.0. Esse programa é responsável por realizar um backup do conteúdo contido em iPod's/iPhone's, como contatos, histórico e favoritos do Safari e Google Maps, SMS's, chamadas, e todas as demais informações que possam ser úteis de ser ter guardadas.

Agora vocês devem estar pensando: "Pô, mas por que usar uma ferramenta dessas se eu posso fazer isso com o iTunes?". É justamente por isso que o programa foi desenvolvido, afinal diversos usuários revelaram que haviam tentado recuperar seus dados através do iTunes sem sucesso...


O programa, como pode ser visto acima, não possui modo gráfico e é todo controlado através de linhas de comando, não sendo muito indicado para quem não está acostumado ao uso do terminal. Sua tela inicial demonstra os recursos disponíveis como criar, atualizar e apagar backups e também de restaurar um dispositivo a partir de um backup já existente.

Para você que como eu, busca alternativas para se libertar das garras apertadas do iTunes, esse novo programa é uma boa pedida! Vale lembrar que a ferramenta está disponível apenas para Mac OS X, e pode ser baixada aqui: BackToUp 1.0

Fonte: MacMagazine

4 comentários:

Unknown disse...

Poxaaaaaaaa ... pense em um programa que espero há temposssss ... mas, só serve pra Mac? Aí não dá. Pedro Henrique, obrigada pelo excelente trabalho ... mas, por favor, dê um jeitinho pra nós usuários do Windows ;)

Eu queroooooo

Unknown disse...

Tomara que sáia logo pro Ruindowns, porq no iTunes, nunca consigo fazer o Backup.

Cauane B.S. disse...

"Até agora, só desenvolvemos uma versão para Mac OS X, mas, se alguém se interessar por uma versão de Windows, basta me dizer como usar o PUTTY via Prompt de Comando. Portá-lo, não será difícil, o problema é que no Mac, a ferramenta já está 100% funcionando." - palavras do próprio desenvolvedor.

Se alguém quiser muito uma versão para Windows, entra em contato com ele.

FEFO disse...

achei o outro post mais útil!!... mais fácil de salvar

Postar um comentário

Os comentários publicados nesse blog são de exclusiva responsabilidade e autoria dos leitores.

Respeite as regras:

• Fazer-se passar por outra pessoa ou instituição;
• Links de qualidade nos comentários são bem-vindos;
• Links não relevantes são dispensáveis;
• Não precisa assinar os seus comentários com links;
• Para sugerir parceria, use o formulário de contato;

Muito obrigado por sua visita. Volte sempre!