Subscribe:

Edit This Menu

21 de maio de 2009

AntiMosquito para iPod/iPhone. Funciona?!?

Já havia feito esse post em outro blog, porém resolvi postar novamente aqui para saber o veredicto de vocês. Como os mosquitos voltaram a atacar minha residência, queria saber se o uso desse aplicativo foi proveitoso para vocês...

Primeiramente, gostaria de dizer que moro no Rio Grande do Sul, geralmente nessa época já começa a fazer um friozinho durante a noite. E é aí que os nossos odiados amigos mosquitos entram na conversa. Justamente pelo frio que faz na rua, esses não muito amigáveis insetos tentam migrar e invadir a nossa casa, e é com imenso desprazer que venho dizer que tenho sido vítima dessa invasão há dois dias. Por ser um nerd, não me esforcei para comprar veneno para mosquitos e resolvi apelar para a tecnologia para acabar com esse sofrimento.

Por isso, resolvi testar um aplicativo para iPhone/iPod Touch que se dizia capaz de transformar o gadget em um repelente de insetos, o AntiMosquito. O aplicativo se diz responsável por emitir sons com frequências entre 16000Hz e 20000Hz, onde em tese esses sons não seriam audíveis por seres humanos, mas que causariam uma imensa dor aos mosquitos, fazendo com que eles não se aproximassem do iPhone ou iPod.

Para tanto, fui testar o aplicativo durante a noite, afinal não há nada mais irritante do que aquele maldito zumbido na sua orelha bem na hora em que você está pegando no sono. Liguei o AntiMosquito e botei o meu iPod em standby, pois o aplicativo funciona mesmo com o gadget em modo standby, justamente para que a bateria dure e você possa disfrutar de uma bela noite de sono.

No início tudo eram flores, enquanto assistia TV, coloquei o gadget na cabeceira da minha cama e nenhum mosquito se aproximou de mim, porém quando a TV foi desligada comecei a escutar alguns ruídos vindos do iPod, como descrever esses sons? Sabe aquela torneira pingando, onde o pingo cai bem em cima de uma panela? Pois é, insuportável…

Em suma, minha avaliação do aplicativo é que ele funciona perfeitamente para espantar os mosquitos, porém fico com uma dúvida. Será que os sons emitidos pelo AntiMosquito são audíveis? Ou será que eles são emitidos na frequência anunciada e eu tenho um ouvido super biônico?!? Alguém já testou?

Fonte: Tela Cheia

10 comentários:

Zero disse...

Cara não sei, posso ta falando merda, mas...
talves o AntiMosquito tenha danificado o autofalando do iPhone, por emitir esse frequencia...
Uma amiga minha tinha um Ringtone que começava com uma frequencia mais grave(sei la se é assim que se diz)dae ia diminuindo.Umas duas semanas depois, o som do celular tava todo chiado...
Não sei se é isso, mas eu jah vi acontecer algo parecido no cel dessa amiga minha...

PaK disse...

bom ja usei um que muda a frequencia..
vc muda dai vc ve umas vc realmente não escuta quase..
e tem um pra espantar muleke tbm auhssashhhus
bom.. agora qnto a estragar acho que nao
pq eu ja usei antimosquito..
osciladores de som.. etc e o som continua perfeito

Dudu disse...

puts eu sei o barulho q vc ta falando, eh um barulho beeeeem agudo, em intervalos X... eu acho q começa em uma frequencia "audível" e depois passa para uma frquencia nao "audivel"por isso q escutamos esse barulho de "pingo na panela"... mas eu achei q funcionou bem o app.

João Merighi disse...

talvez vc seja um mosquito!

Pejota disse...

só se funciona ai pra vcs pq aqui onde eu moro não tem muito pernlongo não...mas acho que eles ja vem com algodão no ouvido pq nunca funcionou aqui pra mim...ao contrário acho até que os pernilongos curtem o som...eles pensam que estão numa rave e ficam azucrinando a noite inteira...!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

vai entender isso...!

pra mim nunca funcionou !

FEFO disse...

eu acho q nao funciona...

Anônimo disse...

P.J. [2]
kkkk, parece uma rave mesmo...

"vai ver você é um mosquito"
haha, euri

Paje disse...

Na verdade esses sons são audíveis, sim. O ouvido humano escuta frequências de 20Hz (se não me engano) até 20KHz. Mas com o passar dos anos esses limites vão diminuindo.

Para ver mais ou menos até que frequência você escuta, tem um aplicativo para iPhone/iPod que se chama SignalSuite. Voc~e pode escolher a frequência reprozida através da barrinha ou digitando o valor.

Sobre estragar o autofalante, acredito que pode ocorrer, pois já estraguei um fone de ouvido assim. Usava o SignalSuite para encher o saco do povo na sala de aula (já que usava 18KHz+ os Profs não escutavam) até estragar o fone original.

[]'s

Anônimo disse...

Mosquitos não possuem aparelho auditivo, portanto, não houvem em frequência nenhuma.
Um aplicativo similar existiu para Palm e tem a mesma eficácia: nenhuma.
É balela.

Unknown disse...

vou baixar o app e testar aqui em casa.Tem muito muskitos aqui, qro bota-los pra correr.

Postar um comentário

Os comentários publicados nesse blog são de exclusiva responsabilidade e autoria dos leitores.

Respeite as regras:

• Fazer-se passar por outra pessoa ou instituição;
• Links de qualidade nos comentários são bem-vindos;
• Links não relevantes são dispensáveis;
• Não precisa assinar os seus comentários com links;
• Para sugerir parceria, use o formulário de contato;

Muito obrigado por sua visita. Volte sempre!