Subscribe:

Edit This Menu

24 de março de 2009

iSafeCopy - Ferramenta para Backup e Restore

O desenvolvedor Daniel hdsq2 do Canal iPhone, desenvolveu uma ferramenta que vai agradar a todos os usuários do iPhone. É uma ferramenta para Windows que permite fazer backup dos principais arquivos do iPhone. Sempre que precisamos realizar um restore ou um update de versão em nosso iPhone perdemos muita coisa. É claro que hoje podemos contar com algumas apps para o próprio iPhone, mas o iSafeCopy se propoem a realizar esse backup no próprio PC e assim em um futuro restore envia todo o conteudo para o iPhone.



Uma grande funcionalidade é poder realizar o backup das sources do CYDIA, assim como todas as apps instaladas pelo CYDIA em seu iPhone e tambem vamos poder realizar os backups básicos como: Contatos, sms, Notes, iBlacklist, Histórico de chamadas, Calendário, Videos do mxTube, Videos do Cycorder, Camera Roll, Wallpapers, Ringtones e Temas do Winterboard.

Todos os arquivos de backups ficam na pasta BACKUPS que é criada automaticamente pelo iSafeCopy, lá vc terá cada arquivo e poderá editalos ou adicionar mais coisas manualmente para um futuro RESTORE.

Hoje o iSafeCopy esta em sua versão TRIAL, mas com todas as suas funcionalidades, ele apenas tem um periodo de 30 dias para uso, isso é somente para o controle dessa versão inicial.

Já testei bastante esta versão, mas com certeza vamos amadurecer e adicionar mais funcionalidades, então qualquer erro se puderem reportar aqui nesse tópico ficarei muito grato.

Essa versão esta na 1.0.0 beta, então use por sua conta e risco.


Atenção: É necessário tanto para BACKUP quanto para o RESTORE ter o CYDIA e o OpenSHH instalado e ativado em seu iPhone. Para o Restore das aplicações e sources do CYDIA é necessário Internet.

Testei o programa por diversas (duas) vezes ontem tentando achar alguma falha, sinceramente não encontrei nenhuma e o programa cumpre o que promete.Só uma coisa que fiquei chateado, por quê não esse programa não foi feito antes...hehe

13 comentários:

Unknown disse...

Mas vai chagar a ser paga?

Pedro disse...

Acho que o link está quebrado. Quando tento abrir aparece uma página do Google pedindo a senha para acessar o "meu blog".

Markim disse...

Segue um link alternativo.
http://rapidshare.com/files/213124882/iSafeCopy.zip.html

Unknown disse...

ele faz backup de saves de jogos tambem?

Marcos disse...

após o backup do iphone, devo fazer o respring ?

Marcos disse...

bom...
fiz o respring após o backup e descobrí que meus games(na pasta games, criada através do categories) não estão funcionando.
estou tentando a sincro com o itunes pra ver se vira, senão vou tentar desligar e religar o iphone...

Unknown disse...

links quebrados!!!

alguem teria outro, obrigado

Lucas Cimino disse...

Só versão pra mac osx ! =( !

VERIFICANDO OS PROBLEMAS disse...

links estao quebrados por favor ajudem-nos.

Unknown disse...

Tbm nao conseguir, pede para conectar o cabo USB e qdo clico na opcao conectar da erro, isso esta acontecendo com alguem o programa eu conseguir ate baixar mas da esse erro.

Daniel Belini disse...

Legal isso, mas e nós usuários de Mac, cmofas??

Unknown disse...

cara, não ta funcionando aqui. Conectei, apertei backup e ele criou a pasta. fiz meu restore, instalei o bosspref e openssh pra pegar meu backup. ele diz que fez o backup so que nada muda... acho que perdi tudo....

Dhiego Abrantes disse...

Para que a aplicação consiga se conectar ao seu iPhone/iPod, é necessário que sua senha do SSH seja 'alpine' (senha padrão). Ou seja, não terá problemas se ainda não alterou sua senha de SSH. Se já alterou, volte a senha para 'alpine', faça o backup, e em seguida coloque de volta a sua senha.

Postar um comentário

Os comentários publicados nesse blog são de exclusiva responsabilidade e autoria dos leitores.

Respeite as regras:

• Fazer-se passar por outra pessoa ou instituição;
• Links de qualidade nos comentários são bem-vindos;
• Links não relevantes são dispensáveis;
• Não precisa assinar os seus comentários com links;
• Para sugerir parceria, use o formulário de contato;

Muito obrigado por sua visita. Volte sempre!