Subscribe:

Edit This Menu

10 de julho de 2008

FirmWare 2.0 - Primeiras avaliações

O iBlog Brasil informa em primeira mão as novidades da nova FirmWare.
O amigo Marc Di Pinto Roxo ( AT&T), baixou o iTunes 7.7 e a FirmWare 2.0, e deu restore para a nova versão, segue o relato:

iBlog Brasil: Você baixou o iTunes 7.7 e deu restore com a FW 2.0 e fez o que mais?
Marc: Fiz isso que você falou e depois disso eu dei o Backup e dai fico mostrando sync...dai eu coloquei sync mesmo. E quando termino de da sync, simplesmente consegui usar normalmente!
iBlog Brasil: E a respeito dos jogos, você poderia me falar algo?
Marc: Eu já tinha feito o download de 2 app... iPint e sPinnet...
O iPint aparece como um copo, dai você clica na tela e ele enche de cerveja, o objetivo é mexer o copo com a cerveja pela mesa até chegar na mão. É muito real mesmo, se você virar ele derrama a cerveja.
sPinnet tem que ficar girando o iPhone para que uma bolinha amarela que sempre aponta para o home, dai ela vai meio que andando em direção do home, e dai você tem que girar assim para chegar num buraco e assim proseguir para os próximos levels.
iBlog Brasil: E o que mais você notou de diferenças, os videos rodam em "pé"?
Marc: No iPod e no YouTube não, mas, se você vai no google e procura um filme e olhar o trailer dele pela parte da apple que bota o trailer online, vc pode ver de pé.
Agora apareceu o icone "Contats" na tela, email, nao vi nada de diferente; mas nas opções tem push e fetch new data. A câmera éa mesma coisa, só que ela também tava a pedir se pode usar a posicao de agora (não entendi isso).
Weather, exatamente a mesma coisa.
Maps, mudo umas coisas e achei que ficou mais lento.
Relógio, não mudou nada mesmo.
Notes, não nada de novo.
Stocks, mesma coisa.
Settings, agora tem airplane mode, wifi e fetch new data. O fetch new data, ele eh o push e diz assim push on/off (eu deixo on por enquanto).
Dai tem as opções, every 15 minutes, every 30 minutes, hourly, manually, 15 em 15 min, 30 em 30 min, cada hora, ou qndo você mexer.
Advanced, mostra quais que usão o push, agora eu so tenho o email.
Push, select schedule, dai tem push, fetch e manual if push is not avaible the fetch schedile will be used.
Som, mesma coisa.
Brightness (luminosidade), mesma coisa.
Wallpaper, mesma coisa.
Calculadora, como ja esperavamos mudou bastante, ficou com um visual mais bonito e com mais utilização. Tem mc m+ m- c +/-, virando ela fica uma calculagora científica meio incompleta e sem porcentagem.
SMS, mesma coisa.
Fone, mesma coisa, mas tem a opção de procurar contatos, Search.
iBlog Brasil: E sobre o App Store?
Marc: Tem 5 categorias embaixo, Featured categories top 25 seatch updates, no featured tem os app, e lá em cima tem new e what's hot. Categorias tem várias: business, education, entertainment, finance, games, healthcare &fitness(nunca vou mexer nisso, prefiro continuar normal e ir no médico :P), lifestyle, musicnavigation, news, photography, productivity, reference, social networking, sports, travel, utilities, weather (todos com o número de app dentro de cada). E no final, embaixo de tudo tem, escrito account: Mdp_re-do@live.com e iTunes Store Terms and Conditions.
Top 25, top apps e top free apps (vai ser o mais usado) e no fim do top apps tem show top 50.
iBlog Brasil: Quais idiomas tem?
Marc: english, japonês, franceis, deutsch, italiano, nederlands, espanol, português, dansk, suomi, norsk(bokmal), svenska, 3 idiomas tipo japa e pyccknn.
Isso fica no internacional > languages, já o teclado, tem o portuguÇes (brazil) escrito com z mesmo e português Portugal.
iBlog Brasil: Algo mais que você tenha notado de diferente e de utilidade?
Marc: Sim, coloquei o idioma para o português agora, e a tradução é perfeita, muito boa mesmo. Agora tem como bota restrições no ipod (explicit) safari, youtube, itunes, installing apps.
iBlog Brasil: E sobre aquele negócio de salvar as imagens, você testou?
Marc: Testei, segura o home e aperta o botão de liga e desliga uma vez que ele salva a imagem, a tela pisca feito um flash, e dai tira um print screen e ela vai direto pro câmera roll.
iBlog Brasil: E a respeito dos jogos?
Marc: Estou baixando o super monkey ball (9.99 dólares), jáa posto as fotos.


Segue abaixo algumas imagens da nova FiwmWare.




Jogos

IMG_0052


IMG_0050


IMG_0049


Todas as fotos aqui.


4 comentários:

Anônimo disse...

Your blog is very creative, when people read this it widens our imaginations.

Anônimo disse...

boas notícias!! :-)

quero fazer a mesma coisa. Hoje tenho um iphone 1.1.4 desbloqueado que uso com um chip da claro. Posso atualizá-lo para o 2.0 e ele funcionará com a claro sem necessidade de desbloqueio?

não tenho interesse em jailbreak e instaler. Funcionando o 2.0 com a claro e tendo acesso a appstore para minha já estaria lindo.

como a claro é uma autorizada pela apple, imagino que nao teria problema, nao vejo necessidade para desbloqueio.

minha idéia está certa?
posso atualizá-lo para 2.0?

abraço!

Anônimo disse...

Marcelo,

CLARO, que não! Não tem nada a ver vc ter o chip da Claro e de repente colocá-lo no iPhone 2.0 e pronto. A tecnologia da Claro que vai ser liberada é 3g. E o iPhone que vc tem é 2G. E além do mais, a Claro que vai desbloquear os telefones 3G. Não basta um Chip da Claro e pronto, tá liberado. Não atualize ainda pra 2.0 até encontrarem um modo de desbloquear essa nova FW.

Ab

Anônimo disse...

bom... o lance é esperar

ainda tenho esperança que não exista esquema de bloqueio via imei ou configuração especial da operadora.

Como a apple entregará os iphones com uma chavinha para troca fácil do simcard, acredito que ele estará liberado para todas as operadoras oficiais, permitindo que usuários do iphone em viagens internacionais possam utilizar a rede normalmente, bastando trocar o simcar pelo de uma operadora local no país visitado.

abraco

Postar um comentário

Os comentários publicados nesse blog são de exclusiva responsabilidade e autoria dos leitores.

Respeite as regras:

• Fazer-se passar por outra pessoa ou instituição;
• Links de qualidade nos comentários são bem-vindos;
• Links não relevantes são dispensáveis;
• Não precisa assinar os seus comentários com links;
• Para sugerir parceria, use o formulário de contato;

Muito obrigado por sua visita. Volte sempre!