Subscribe:

Edit This Menu

18 de junho de 2008

[Explicativo] Hardware do iPhone 3G (Funções)

O amigo Bum! Boltque é funcionário da Anatel e disse em primeira mão ao nosso Blog as novidades do iPhone 3G aqui no Brasil.
Sgue o relato:

"
Todas as funções de um aparelho celular não precisam ser mundialmente falando ativas em cada região, o iPhone 3G se saiu muito melhor do que o 2G vamos dizer assim aqui.

- O iPhone 3G está semi-aprovado aqui para comercialização, os dados/adaptações que faltam são coisas que a Claro deve resolver em menos de uma semana se quiser.
- Todos os usuários do iPhone 3G terão suporte técnico da Apple aqui mesmo no Brasil, ainda não sabemos como se isso será feito pelas autorizadas ou terceiros.
- Durante no minimo 60 dias o iPhone será exclusividade da Claro aqui no Brasil.
- GPS: Técnicamente falando o iPhone tem hardware como o "Nokia N95" para encontrar satélites e outros meios de comunicação para uso dos Maps, mais não se sabe o porque a Apple não incluiu isso no aparelho, futuramente em uma próxima atualização pode ser que essa função seja ativada de verdade. HOJE, os iPhones possuem uma poderosa ferramenta de triangulação 3G, ele triangula com uma considerável margem de erro sua localização dente as torres de sua operadora e de acordo com a função escolhida pelo usuário.
- VideoChamada ou VideoCall: Da mesma forma que o GPS o iPhone possui (hardware) a possibilidade para video chamadas, então vamos esperar por exemplo um acessório com uma câmera para isso.
- Bateria: Dentre TODOS os aparelhos nacionais com a tecnologia 3G o iPhone foi o aparelho que se saiu melhor no quisito duração de bateria (usando a rede 3G)
- O iPhone 3G em todos os testes no Brasil não conseguiu alcançar uma frequencia X na rede 3G, com isso usuários avançados com toda certeza devem sentir a diferença.
Câmera: Isso vai ser uma grande novidade para o pessoal que gosta de instalar coisas no iPhone, ele possui uma câmera inteligênte, com recursos desde reconhecimento de rostos/objetos/lugares/cartões de visitas e etc, com isso aqueles usuários malucos já tem um prato cheio.

Curiosidades, o novo iPhone 3G possui em seu kit uma ferramente de remoção de SIM Card, com isso acabou o medo ao tirar seu chip. A Claro a mais de 60 dias enviou uma solicitação de homologação do iPhone 2G que foi recusado de cara por incompatiblidades diversas.

Uma informação importante: Somente a Claro entrou completamente em acordo com a Anatel para venda do iPhone no Brasil, a Vivo na semana passada solicitou venda do aparelho com valor avulso de R$ 599,00 isso mesmo esse valor, mais foi recusado pois a Vivo não possui rede compativel com o iPhone 3G... Mais antes que venham a pensar que o iPhone vai custar isso eu explico: A Claro e a Apple estão com uma mina de ouro nas mãos, as outras operadoras enviam esses pedidos para a Anatel somente para "constar" com isso eles mesmos vazam a imprensa que estão solicitando o aparelho o que é errado, podem notar que os anuncios nunca são oficiais, e melhor a única operadora que está no site da Apple é a Claro então vamos usar a cabeça.

Acredite quem quiser, eu acredito.


1 comentários:

Anônimo disse...

Então, não ficou claro, o Iphone 3G tem câmera de video conferência ou não? O GPS vem ativado ou não? Steve Jobs mostrou ele em funcionamento, por que não viria ativado?

Postar um comentário

Os comentários publicados nesse blog são de exclusiva responsabilidade e autoria dos leitores.

Respeite as regras:

• Fazer-se passar por outra pessoa ou instituição;
• Links de qualidade nos comentários são bem-vindos;
• Links não relevantes são dispensáveis;
• Não precisa assinar os seus comentários com links;
• Para sugerir parceria, use o formulário de contato;

Muito obrigado por sua visita. Volte sempre!