Subscribe:

Edit This Menu

16 de maio de 2008

App - Orb

Um novo aplicativo chamado Orb, permite que vejamos as fotos, as musicas e os videos que estão no nosso computador de qualquer lugar, basta ter acesso à internet. Também é possível assistir à TV no iPhone, e ainda ouvir rádios do mundo todo.
A instalação é muito fácil, basta seguir este tutorial atentamente, que não haverá erro.

1. Baixe pelo installer o App chamado OrbLive na source Ste packing, que é nativa dele.

2. Entre em www.orb.com no seu computador que vai ser o Server, que vai dar as pastas com os arquivos que serão vistos pelo iPhone, entre na seção download do site, e clique em algum dos links para baixar. Instale e crie uma conta.

3. Faça login no seu iPhone, no app Orb com o mesmo usuário e senha.

4. Dê dois cliques no ícone do Orb na barra de tarefas do windows, e a página de login abrirá, no seu browser padrão. Agora a página de multimidia abrirá.

4.1. Para configurar rádios basta clicar no botão Open Application e em seguida em Audio. Agora no menu ao lado, clique em Internet Radio e na página que abrir, clique lá em cima, em Add Custom e digite um endereço de WebRadio.
4.2. Para configurar TV's basta clicar no botão Open Application e em seguida em TV/WebCams. Agora no menu ao lado, clique em Internet TV e na página que abrir, clique lá em cima, em Add Custom e digite um endereço de WebTV.
4.3. Para configurar WebCams próprias basta clicar no botão Open Application e em seguida em TV/WebCams. Agora no menu ao lado, clique em WebCams e na página que abrir, clique na webcam que você usa.

5. Para adicionar pastas que serão visíveis pelo seu iPhone, clique com o botão direito no ícone do Orb na barra de tarefas do windows, e clique em Configuration, e em seguida na aba Media. Nos campos abaixo, estão as pastas compartilhadas com seu iPhone, você pode adicionar mais e tirar as que não quer.

6. Para acessar tudo isso pelo iPhone, abra o app Orb, e vá no botão que tem um martelinho, que é de configurações, na parte de baixo da tela, e clique em Connect. Sempre que abrir o Orb, tem que fazer isso. Agora clique no ícone que tem uma nota musical, e clique na opção que quiser, e aí estão suas músicas! Para acessar as rádios configuradas, clique na opção Internet Radios E em seguida na rádio desejada. Dependendo da sua internet, a conexão com a rádio pode cair, e voltar depois de alguns segundos. Para acessar seus vídeos, vá no ícone da filmadora de cinema, e clique na opção desejada, e aí estão seus vídeos! Para acessar as TV's online, clique na opção Online Videos e em seguida em Internet Channels e selecione a emissora desejada. O vídeo pode trancar ou cair dependendo da sua conexão com a internet, para assistir à TV é necessária uma conexão bastante estável e potente para o vídeo não cair. Para ver as fotos, faça o mesmo processo, clique na máquina fotográfica, e selecione a opção desejada.
7. Para sair do aplicativo, vá no botão de configurações e clique no boão vermelho lá em cima, SAIR. Se você não sair por aqui, o aplicativo vai ficar conectado com a internet.

Apêndice:
Para descobrir endereços de TV's e Rádios online, siga os seguintes passos:
Entre nesse site www.radios.com.br e clique no menu de cima, na opção desejada, pode ser rádios ou tv's online. Escolha de onde é a radio ou emissora de tv que deseja ver. Depois disso, aparecerá uma lista de emissoras, clique na desejada. Na página que abrir, vai ter um mini-player do windows media player. Clique com o botão direito do mouse em cima, e clique em propriedades. Irá aparecer um quadro com informações sobre o vídeo e um endereço como este: mms://201.48.237.34 . Este é o endereço que você deve usar no site multimidia do Orb.

TV's Principais

TV RECORD: rtsp:/dedicado.radiowebtv.com/record-sa

ESPN: rtsp:/tv1.lzu.edu.cn/espn/

TV FILME: mms://219.160.162.63/aovivo

SBT: mms://74.86.23.41/aonline2

TV BAND: mms://tarobawms.sistemaplug.com/taroba

Bloomberg Brasil: mms://a1524.l2489853154.c24898.n.lm.akam
aistream.net/d/1524/24898/v0001/reflector:53154

Cartoon Network: mms://stream2.igmediacenter.ig.com.br/70819.wmv?url=56613236163118r1911

Rádios Principais

RADIO GLOBO: http://67.15.236.105:15500

TRANSAMERICA HITS: http://74.86.148.196:8052

JOVEM PAN: http://69.64.59.164:8016

ANTENA 1: mms://media05.brturbo.com.br/antena1.wmv

Valeu Feijó

3 comentários:

Anônimo disse...

Rede Globo: mms://125.207.175.71/brtv

;)

LUIZ disse...

algume sabe me dizer se tem como ver cameras de segurança pelo orb porque tenho placa de TV e placa de CNTV se alguem souber e poder me ajudar fico grato

Anônimo disse...

o meu installer não tem esse ste packing
e nem o orblive!
da pa da um help ae?

Postar um comentário

Os comentários publicados nesse blog são de exclusiva responsabilidade e autoria dos leitores.

Respeite as regras:

• Fazer-se passar por outra pessoa ou instituição;
• Links de qualidade nos comentários são bem-vindos;
• Links não relevantes são dispensáveis;
• Não precisa assinar os seus comentários com links;
• Para sugerir parceria, use o formulário de contato;

Muito obrigado por sua visita. Volte sempre!