Subscribe:

Edit This Menu

25 de outubro de 2011

Como fazer o iBooks funcionar em um gadget jailbroken no iOS 5


 Há duas semanas o iOS 5 foi liberado ao público pela Apple, e com ele, foi liberado também o jailbreak tethered para tal versão. Apesar de ser considerado por muitos um jailbreak complicado e cheio de bugs, é o único disponível até o momento, e muitos usuários preferem usá-lo a ficar sem seus aplicativos crackeados e tweaks do Cydia.

Além de ser dependente de um computador, o jailbreak tethered causa um bug bastante inconveniente aos donos de iPhones, iPads e iPods touch: um dos aplicativos mais utilizados, o iBooks, simplesmente não abre (até abre, mas dá crash antes de realmente funcionar).

Mas e aí, não tem solução para isso? Agora tem, então, vamos a ela:



O pessoal do iDownloadBlog fez esse vídeo tutorial acima como o passo a passo para fazer o iBooks funcionar. Quem não entendeu ou achou complicado, siga os passos abaixo:

O que você vai precisar: iFile (obtido através do Cydia)

Passo a passo:

1 -
Se você já tem o iBooks instalado no seu gadgets, desinstale e o instale novamente, mas não o abra!

2 - Abra o iFile e copie o 'iBooks.app' do diretório '/var/mobile/Applications/(Pasta do iBooks)/' para o diretório '/Applications'. (Quanto menos apps da App Store você tiver, mais fácil de encontrar).3 - Siga até '/Applications/iBooks.app/Info.plist', clique em 'Info.plist' e selecione 'property list editor'. Clique em 'CFBundleIdentifier' e mude de com.apple.iBooks para com.apple.iBooksFix.

4 - Saia do iFile e dê um respring no iPhone (necessário ter o SBSettings instalado).

5 - Deve aparecer um iBooks com o ícone quadrado na sua springboard, esse é o iBooks que você deve usar, pode apagar o iBooks com o ícone arredondado.

6 - Após isso seu iBooks vai estar abrindo e funcionando normalmente, mas você não pode sincronizar iBooks pelo iTunes. Se você quiser colocar livros, use o WinSCP ou iFunBox para colocá-los manualmente acessando os arquivos internos do iGadget, como o iFile faz.

7 - Para colocar livros em .epub do PC para o seu gadget, siga o diretório '/var/mobile/documents/' e cole os livros que você quiser.

Vários bugs podem aparecer, isso os hackers já tem conhecimento, mas pelo menos é uma solução momentânea para esse problema. As próximas atualizações dos softwares de jailbreak devem ajeitar isso automaticamente, nos resta aguardar.

OFF: Bom, essa é minha primeira matéria no blog, espero que tenham gostado e que tenha sido útil a todos. Sintam-se a vontade para postar dúvidas nos comentários ou para me seguir no twitter: @HeitorStifler

Via: [iDownloadBlog]

1 comentários:

Unknown disse...

Funcionou direitinho! Muito bom

Postar um comentário

Os comentários publicados nesse blog são de exclusiva responsabilidade e autoria dos leitores.

Respeite as regras:

• Fazer-se passar por outra pessoa ou instituição;
• Links de qualidade nos comentários são bem-vindos;
• Links não relevantes são dispensáveis;
• Não precisa assinar os seus comentários com links;
• Para sugerir parceria, use o formulário de contato;

Muito obrigado por sua visita. Volte sempre!