Subscribe:

Edit This Menu

21 de agosto de 2009

Descolagem App - O aplicativo para iPhone/iPod Touch do Descolagem

Neste sábado acontece a quarta edição do projeto Descolagem. Um evento inovador pede soluções de tecnologia inovadoras. Com esta premissa, eu e a Bitix, especializada na criação de programas para o iPhone e iPod Touch, desenvolvemos o Descolagem App, um aplicativo inédito . Por ser um projeto de construção de conhecimento coletivo, o conteúdo gerado pelo projeto Descolagem está espalhado pela internet. O aplicativo tem a função de "agregador" destas menções e colaborações, integrando em tempo real as citações sobre o evento nas várias plataformas e formatos em que este se apresenta, sejam estas imagens (Flickr), vídeos (YouTube), posts em blogs ou citações no Twitter. Além destes recursos, o aplicativo apresenta imagens e resumos das edições anteriores, detalhes sobre o projeto e dicas de como chegar ao NAVE (Núcleo Avançado em Educação), local onde o Descolagem é realizado.
Bitix é empresa de tecnologia recém-inaugurada especializada no desenvolvimento de aplicativos para o iPhone e iPod Touch, com sede na incubadora de empresas da PUC-Rio. Sua equipe possui mais de 20 anos de experiência com produtos e tecnologias Apple e já lançou aplicativos inovadores como o iCantada e o Gripe Suína que são sucesso na loja da aplicativos, a App Store.
O Descolagem App já está disponível para download gratuito na iTunes Store (funciona em aparelhos com o sistema operacional 3.0). Confira suas funcionalidade no vídeo.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários publicados nesse blog são de exclusiva responsabilidade e autoria dos leitores.

Respeite as regras:

• Fazer-se passar por outra pessoa ou instituição;
• Links de qualidade nos comentários são bem-vindos;
• Links não relevantes são dispensáveis;
• Não precisa assinar os seus comentários com links;
• Para sugerir parceria, use o formulário de contato;

Muito obrigado por sua visita. Volte sempre!