Subscribe:

Edit This Menu

22 de maio de 2009

Rode todos os aplicativos independente da versão do firmware

A maioria dos desenvolvedores estão exigindo a versão mais atual do softwate do iPhone para rodarem seus aplicativos, mas alguns usuários se recusam a atualizar os seus aparelhos pois se sentem mais confiáveis com alguma das versões anteriores do firmware.

Em uma pesquisa feita por mim na web, encontrei um jeito de enganar o sistema para que ele pense que você tem o firmware atual (2.2.1), e assim rodar todos os aplicativos da App Store.

Veja como é rápido e fácil de fazer esse truque.

INSTRUÇÕES
1- Acesse seu iPhone via SSH
2- Vá até o caminho /System/Library/CoreServices/, abra a string ProductVersion com algum editor de texto e renomeie para 2.2.1 (veja imagem abaixo), reinicie seu aparelho e pronto.

Viu como é fácil? Abraço

25 comentários:

Joelfefa disse...

Huuum... Me parece ser interessante... Mas eu mesmo se estivesse em versões antigas, atualizaria, pois além de poder rodas todos os apps eu teria vantegens com as atualiações! ^^

Gui disse...

Fiz isso na minha 2.2 ;D
um detalhe pra quem fez, deem uma olhada em Ajustes/Geral/Sobre no iPhone ;P
fica como versão 2.2.1
AUHEUHAEUHAUEHUHE

PaK disse...

Evidente meu caro Watson!

Eduardo Malta disse...

Aqui o arquivo se chama SystemVersion.plist e não ProductVersion... mas funcionou legal !!!
Valeu pelo Tópico ! Bastante útil !

Kayo Roberto disse...

pow galera... pra q esse trabalho todo.... no cydia tem um aplicativo chamado "Firmware Changer".... ele pede pra vc colocar a versão e a build... ai pronto.. aparece lah no sistema e no itunes a versão que vc colocou....muito mais pratico...huhuhhuhuh

P.J. disse...

hehheehhhehe

muito bom...!
parabens !

pfvgomes disse...

boaa, kayo.

Kayo Roberto disse...

uahauha de nada galera.. tamo aqui pra ter praticidae.... o bom desse aplicativo... eh que se vc colovar 3.0 ele vai aparecer lah tb..
auauahauhau
muito massa esse aplicativo..
auahuhauha

FEFO disse...

O meu ta sempre atualizado mais fica ai esta essa otima dica

Anônimo disse...

porra, você é o rei !!

Felipe W. disse...

aaaafs..
atualizei o meu iphone pra 2.2.1 ontem a noite.. mó medo da minha wifi para de funciona e talz..
ai no dia seguinte eu entro no blog e me deparo com uma noticia dessa.. --'
ainda bem q ta td normal aki..

Anônimo disse...

Kayo, qual o repo do Firmware Changer? Valeu!

Ihgor disse...

o aplicativo no Cydia é o FWChanger e está no repositório do BigBoss!

Kayo Roberto disse...

pow foi mal... coloquei o nome dele inteiro...
mas eh esse mesmo Ihgor.... e tah lah nu BigBoss mesmo....
valeu.....

Cauane B.S. disse...

Que beleza de maracutaia einh!

mu.mello disse...

Perfect! I love ya guys

Kaue disse...

Quem dera saber disso dois dias atrás.
Atualizei meu iPhone mais esqueci de tirar os videos da pasta do Cycorder. Videos apagados :P

Igor disse...

Só tenho uma coisa a dizer ...

MELHOR DICA DO ANO !!!

Tim disse...

Pra quem for mudar pelo FWChanger

Firmware: 2.2.1
Build: 5H11

Adriano disse...

Eu tentei as 2 opcoes, alterar o arquivo direto no iphone e utilizar o FWChanger, mas quando conecto no Itunes ele ainda entende que o fw é 2.2, impedindo de eu rodar aplicativos para o 2.2.1

kayo_roberto disse...

tem que dar desligar e ligar o seu aparelho...\para poder elereconhecer..\
ai vc liga no itunes

Adriano disse...

Ok!
Reiniciado iphone e a dica funcionou perfeitamente! Estou rodando aplicativos da 2.2.1 na 2.2 (Pianist)
Valeu

Anônimo disse...

e da pra roda aplicativos 2.2.1 na 2.1 por exemplo?

Thiago disse...

onde fica o repositório do BigBoss?


abraço

caiohokra disse...

posso fazer em um iphone japones

Postar um comentário

Os comentários publicados nesse blog são de exclusiva responsabilidade e autoria dos leitores.

Respeite as regras:

• Fazer-se passar por outra pessoa ou instituição;
• Links de qualidade nos comentários são bem-vindos;
• Links não relevantes são dispensáveis;
• Não precisa assinar os seus comentários com links;
• Para sugerir parceria, use o formulário de contato;

Muito obrigado por sua visita. Volte sempre!