Subscribe:

Edit This Menu

28 de março de 2009

Conheça algumas funções escondidas no seu iPhone

Essa semana estive conversando com dois amigos meus que adquiriram seus iPhones recentemente, estava dando algumas dicas sobre o aparelho e notei a reação deles cada vez que eu mostrava algo novo para eles. Passado alguns minutos, eles me perguntaram porque a Apple esconde essas funções dos usuários do iPhone? Na teoria eu não soube explicar para eles o real motivo desse mistério todo, mas na prática eu mostrei essas tais funções secretas, tudo graças a um artigo que eu vi no iPhone Mod Brasil.

A maioria das dicas que postarei a seguir já é bem conhecida da maioria dos usuários, mas ninguém é tão burro que não possa ensinar e nem tão inteligente que não possa aprender. Essa dica vai ser muito útil para os novatos iPhone 3G e para alguns membros que não exploraram a fundo o seu brinquedinho.



São 11 truques para melhorar ainda mais o seu iPhone

1° Pular para o topo da página

Em qualquer aplicativo, incluindo o Safari, você pode automaticamente pular para o topo da página clicando na barra superior (statusbar) do iPhone onde ficam as informações de bateria, sinal e operadora. No Safari além de pular para o topo da página ele abre a barra de endereço também.


2° Endereço Web

Essa só funciona para sites .com (.com.br, .com.uk e etc não funciona). Quando você for digitar algum site com o domínio .com, você não precisa colocar o www nem o .com, coloque apenas o endereço principal dosite. EX: para o dite http://www.cnn.com digite apenas cnn, porém a ferramenta de busca tem que ser o google e nao o yahoo.

3° Domínio

Segure o ".com" por alguns segundos e logo ira aparecer ".net, .br, .org", quando aparecer deslise o dedo até a extensão correspondente. Você pode usar esse mesmo "truque" para os acentos do teclado e letras especiais (á, â, ç, í, ô).


4° Clique e segure URL's

No Safari, clique e segure o dedo no link para aparecer o endereço e o nome correspondente.

5° Soft Reset

Pressione e segure o botão Home e o Sleep, uma luz branca ira piscar e depois voltara a aparecer a tela, continue pressionando as teclas ate o iphone reiniciar.


6° Screenshot

Para tirar uma screenshot da tela do iPhone é muito fácil, segure o botao Home e de um pressione o botão Sleep; a tela vai piscar e a imagem estara no rolo de fotos.


7° Controle Parenta

Você pode habilitar certas restiçoes no seu iPhone. Ex: pode bloquear Explicit, Safari, YouTube, iTunes App Store e a Câmera; para isso vá em Ajustes> Geral> Restrições.


8° Salvar imagens do Safari

Para salvar qualquer imagem da web no seu rolo de fotos simplesmente pressione e segure o dedo sobre a imagem que você queira salvar, um menu vai aparecer mostrando se você quer salvar a imagem ou cancelar.


9° Avançar ou voltar uma musica ou vídeo

Pressione e segure a tecla <<FF ou Rewind>> para adiantar ou atrasar a música ou video, ao invés de passsar ou volta


10° Apagar emails, sms e vídeos

Voc pode apagar v^´arios emails juntos ou individualmente; para apagar vários, apenas clique em Editar e marque os que deseja apagar e escohla apagar ou mover. Para deletar apenas um email especifico apenas deslize o dedo sobre o email e depois pressione apagar (serve também para os sms e vídeos)


11° Duplo clique no botao HOME-

Você pode associar várias funções para o duplo clique no botao home, basta configurar em Ajustes; Geral; Botão de início.

Ex: se você deixar marcado controles do iPod, quando estiver em alguma aplicação ou jogo e der um duplo clique no botão HOME vai aparecer os controles do Pod sobre a tela.



Os créditos desse post vão para o usuário Tavvi do fórum xsellize.com e para o EUOBA do iPhone Mod Brasil.

8 comentários:

Pejota disse...

sensacional....não vou negar que apesar de heavy user essa dia ai da foto no safari eu desconhecia....grandioso post...valew !

Anônimo disse...

Eu tenho um ipod touch e tenho as seguintes duvidas :

A dica 5 nao funciona no ipod?

Dica 11: se eu clicar duas vezes no botao HOME abre uma telinha da musica mas nao da pra mudar a funçao disso...

Marc disse...

eu sabia dessas... algumas descobri de acidente mexendo... outras procurando por elas msm e uma procurando outra coisa achei essa...

a 1 eu foi de acidente. a 2 eu sei pq eu uso muito o safari no mac... entam da no msm... so q eu nao uso o yahoo, mas no mac funciona msm com yahoo...
a 3 soube dez q comprei meu iphone 2g... eh meio q basico... se nao me engano eles ate avisaram qndo fizeram a 2.0...
a 4 e 8 eh meio q segredo(a quatro vem dez a muito tempo atraz)... eles nunca falaram e nada... a 4 eh meio q inutil, pois so fala ql o endereso e o link msm... mas eh bom para qm tem dedo gordo pois assim eles confirmao se clicaram no lugar certo... a 8 eh otima :)
a 5 eu vi isso no site da apple msm... eles dizem q caso o iphone ou ipod touch travar eh para fazer isso... e hj no trabalho uma mulher q tambem tem iphone veio para mim... ela deslizava o dedo e dai abria... so q dai qndo ela clicava na tela msm nao dava certo... nao acontecia nada... eu fiz isso e voltou ao normal...
a 6 veio com o 2.0 e acho q eles falaram disso em algum lugar... mas foi depois de um tempo... eu descobri isso pela comu no orkut da apple iphone brasil.
a 7 eh meio q inutil para varios... somente para pais q tem coisa pornografica e nao querem q os filhos vejam enqndo estam brincando....
a 9 eu sabia... mas nao por nada.. foi por causa do itunes no mac... se vc clica tanto no itunes ou no teclado ele pula para a anterior ou a proxima... mas se vc segura ele avanca a musica ou volta um pouco....
10 eles tem ate nos videos q mostram qndo tem coisa do email e talz... so q eles nunca disseram onde pode fazer...
11 eh meio q vc tem q ver msm... pois se vc for nas preferencias... eh so olhar por ali q vc acha :)

Ana disse...

Na lockscreen,vc aperta duas vezes o home que da pra muda de musica,e parar.

Anônimo disse...

eu ja sabia de todas,menos a terceira,mas mesmo assim é bom para quem nao sabe de muita coisa sobre o iPhone

Marc disse...

ana... vc pode fazer esse de dois clicks q abre o ipod control em qlqr lugar, contando q o ipod esteja tocando, caso nao esteja ele vai para onde vc escolheu... so no lockscreen q ele abre o ipod nao importa oq seja ;)

Bruno Weler disse...

Muito boa as dicas, só não conhecia a número 3
mas para quem é novo as dicas são perfeitas. Além do mais , cada coiisinha que se saiba é ótimo ;)

abraços.

Eduardo Engel Balle disse...

Já sabia de tonas no meu ipod :).

Postar um comentário

Os comentários publicados nesse blog são de exclusiva responsabilidade e autoria dos leitores.

Respeite as regras:

• Fazer-se passar por outra pessoa ou instituição;
• Links de qualidade nos comentários são bem-vindos;
• Links não relevantes são dispensáveis;
• Não precisa assinar os seus comentários com links;
• Para sugerir parceria, use o formulário de contato;

Muito obrigado por sua visita. Volte sempre!