Subscribe:

Edit This Menu

11 de novembro de 2008

Seu iPhone estragou? Prepare o bolso $$$

Estava eu passeando como de costume pelo site iPhone Dropes e vi uma matéria muito legal e bem escrita pela Daniela de Almeida Moreira, ela explica sobre a infelicidade que você vai ter quando quebrar o seu iPhone. 


Segue a matéria na íntegra:


Seu iPhone se afogou, foi atropelado ou vítima de outra tragédia qualquer? Prepare-se para o prejuízo. A garantia das operadoras não cobre “acidentes” e a brincadeira não sairá em conta.
Uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira revelou que praticamente um quarto dos iPhones tem a probabilidade de falhar nos dois primeiros anos de uso em decorrência de acidentes.
Se você der esse azar, prepare-se para uma dor de cabeça. As operadoras Vivo e Claro – responsáveis pelo suporte local ao iPhone – somente trocam o aparelho em caso de defeito de fabricação.
Outros problemas com o iPhone ficam a cargo do dono. As operadoras não detalham quanto cobram por cada reparo no iPhone, portanto recorramos a uma assistência técnica externa (não se esqueça: produtos alterados fora das assistência oficial perdem a garantia!) para calcular o “preju”.
A iPhone Solution, empresa paulistana especializada em desbloqueio e manutenção para o iPhone, recebe pelo menos um pedido de orçamento para substituição de tela por dia. “Passar com o carro sobre o iPhone é um dos incidentes mais comuns”, conta Leonardo Caetano, diretor da empresa.
Uma tela nova para o iPhone pode custar entre R$ 400 – para a versão 3G – e R$ 700 reais, para o modelo antigo. “Na nova versão, as camadas de LCD, touchscreen e vidro são separadas, por isso o custo é menor”, ele explica.
Outra ocorrência comum é o “afogamento” de iPhone. Aparelhos derrubados na água pintam com freqüência na iPhone Solution. O custo para recuperar um “afogado” é de R$ 100, se for apenas limpeza. No caso de peças oxidadas, o valor sobe para para pelo menos R$ 300, dependendo do tamanho do estrago.
"Quanto antes o aparelho chegar às nossas mãos, maiores são as chances de 'salvação'".
Problemas com bateria são freqüentes, principalmente com os aparelhos de primeira geração. Segundo Caetano, é possível resolver esse tipo de problema com ajustes de software, que custam, em média R$ 200. Se mesmo após as atualizações for necessário trocar a bateria, o cliente paga apenas R$ 30 a mais.
As dicas para evitar este desfalque incluem usar uma película protetora na tela, não dispensar capinhas de silicone ou couro e – principalmente – não mergulhar com o iPhone no bolso...

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários publicados nesse blog são de exclusiva responsabilidade e autoria dos leitores.

Respeite as regras:

• Fazer-se passar por outra pessoa ou instituição;
• Links de qualidade nos comentários são bem-vindos;
• Links não relevantes são dispensáveis;
• Não precisa assinar os seus comentários com links;
• Para sugerir parceria, use o formulário de contato;

Muito obrigado por sua visita. Volte sempre!