Subscribe:

Edit This Menu

5 de setembro de 2008

Mudando os ícones do Categories



Vamos combinar uma coisa, um dos melhores aplicativos para o nosso iPhone hoje em dia é o Categories, ainda mais com a chegada da App Store. Muitos não sabem, mas o iPhone nos permite colocar somente 9 páginas completas com aplicativos na tela do iPhone, e esse número é muito pequeno comparado com a quantidade de aplicativos lançados diariamente para o nosso aparelho.

Categories cria pastas para você adicionar aplicativos nelas, além de deixar a interface do iPhone com uma estética amigável, você também estará liberando espaço para novas instalações. Você pode instalar esse aplicativo de graça pelo Cydia.

Tirando os pontos positivos do Categories, vamos aos negativos; os ícones originais que vem com o app quando ele é instalado são horriveis, mas hoje o iBlog Brasil vai ensinar a vocês, como adicionar novos e interessantes ícones ao programa.

1 - Instale o Categories pelo Cydia
2 - Depois conecte-se via SSH (WinSCP)
3 - Vá até a pasta "Applications"


4 - Encontre a pasta Categories.app


5 - Clique duas vezes na pasta Categories.app e você verá a imagem abaixo


6 - Agora escolha os ícones de seu agrado no formato PNG e arraste para a pasta icons que você viu na imagem anterior.


7 - Pronto, você acaba de adicionar mais ícones ao Categories

8 - Agora abra o aplicativo Categories no seu iPhone, pressione "Add", coloque o nome da categoria que você deseja (ex: Jogos) e aperte Add, você será levado para outra tela, nessa tela escolha o ícone da categoria que você quer criar (escolha um dos ícones que você acabou de adicionar) e pressione o ícone escolhido.

9 - Agora aperte no ícone com o nome da categoria que você criou, vai aparecer todos os app instalados no seu aparelho, escolha os que você deseja adicionar a categoria criada e pressione Done.

10 - Agora sim, a categoria que você criou vai aparecer na tela do seu iPhone e dentro dela os aplicativos que você selecionou. (Veja o exemplo abaixo, eu criei a categoria Jogos e App's).


0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários publicados nesse blog são de exclusiva responsabilidade e autoria dos leitores.

Respeite as regras:

• Fazer-se passar por outra pessoa ou instituição;
• Links de qualidade nos comentários são bem-vindos;
• Links não relevantes são dispensáveis;
• Não precisa assinar os seus comentários com links;
• Para sugerir parceria, use o formulário de contato;

Muito obrigado por sua visita. Volte sempre!