O OpenClip, um projeto sem fins lucrativos e de código-aberto com sua API própria para ser implementado por todos os que se interessarem na funcionalidade. Para não ser barrado pela Apple, Zac contornou a necessidade de manter dois aplicativos rodando ao mesmo tempo a partir da utilização de uma área comum na memória do iPhone/iPod touch, que pode ser acessada por todos os softwares que utilizarem a sua API/framework. A partir daí, eles podem inserir dados na “área de transferência” ou usarem os dados já lá presentes, é claro.
O primeiro aplicativo que mostrou como que copy & paste no iPhone seria possível foi o chamado MagicPad. O problema é que sua funcionalidade era restrita apenas aos dados manuseados dentro dele próprio — novos conteúdos não podiam ser exportados ou importados de outros programas.
Entre os desenvolvedores que já apóiam o projeto de Zac estão o Dial Zero, Twittelator, WordPress, Cocktails, Ultralingua e outros. Enquanto a Apple não implementar uma solução nativa no OS X iPhone, o OpenClip certamente será mais do que bem-vindo. Afinal, como disse a apresentadora no vídeo acima, a funcionalidade pode não ser uma prioridade para a Maçã, mas é para muitos dos usuários do aparelho.
Cut and Paste for iPhone from Cali Lewis on Vimeo.
By Guilla
20 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Os comentários publicados nesse blog são de exclusiva responsabilidade e autoria dos leitores.
Respeite as regras:
• Fazer-se passar por outra pessoa ou instituição;
• Links de qualidade nos comentários são bem-vindos;
• Links não relevantes são dispensáveis;
• Não precisa assinar os seus comentários com links;
• Para sugerir parceria, use o formulário de contato;
Muito obrigado por sua visita. Volte sempre!