Subscribe:

Edit This Menu

27 de agosto de 2008

Desenvolvedores mostram aplicativos para ler gibi no iPhone e no iPod

O site Omelete, trouxe em sua página uma matéria muito legal sobre um novo aplicativo para o iPhone e iPod Touch, que permite ler histórias em quadrinhos (gibi) no tela do aparelho.



A iVerse Comics anunciou esta semana o lançamento de um aplicativo para leitura de quadrinhos nos aparelhos iPhone e iPod Touch, da Apple. A empresa também está em busca de quadrinistas que queiram produzir histórias para o novo formato, e diz que vai começar a investir na adaptação de gibis tradicionais.

O aplicativo é simples: permite a leitura da história quadro a quadro, somente arrastando o dedo pela tela para passar ao próximo ou voltar.

Outros empreendedores estão investindo na mesma tecnologia: os ingleses P.J. Holden e Al Ewing criaram uma HQ exclusiva para o iPhone, "Murderdrome", junto a um software específico para lê-la.

Holden e Ewing, porém, tiveram problemas ao tentar colocar seu aplicativo à venda na Apple App Store, pois a HQ incluía violências e cenas adultas, o que vai contra a política da loja.

Para ver alguns vídeos demostrando o aplicativo em funcionamento, acesse o Omelete.

Se com os gibis eles estão complicando, imagina um aplicativo dando entrada na App Store, com o nome "Novelas Brasileiras", será que eles também iriam proibir? O canal da Playboy não chega nem perto da novela das 20hrs...hehe

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários publicados nesse blog são de exclusiva responsabilidade e autoria dos leitores.

Respeite as regras:

• Fazer-se passar por outra pessoa ou instituição;
• Links de qualidade nos comentários são bem-vindos;
• Links não relevantes são dispensáveis;
• Não precisa assinar os seus comentários com links;
• Para sugerir parceria, use o formulário de contato;

Muito obrigado por sua visita. Volte sempre!