Subscribe:

Edit This Menu

11 de julho de 2008

Entendendo o MobileMe…

Entenda o que é o MobileMe… Serviço da Apple que sincroniza dados como e-mails, contatos e fotos entre iPhone /iPod Touch, Macs e PCs.

Se a Microsoft Exchange consegue manter os dados sincronizados em muitas empresas, a Apple resolveu lançar um ferramenta similar, mas voltada ao usuário final, que leva o nome de MobileMe. A partir dela, você poderá atualizar e sincronizar simultaneamente todos os dados de seu iPod Touch, iPhone, Macs e PCs,. Além disso, será possível fazer um update das informações de onde você estiver, a partir de aplicativos Web fornecidos pelo “me.com”.

E-mais, calendários e contatos atualizados via Tecnologia Push Mail

O MobileMe permite que o usuário armazene e-mails, contatos e calendários em um servidor online, que realiza uma sincronização automática, enviando tais dados e atualizações do mesmo para os dispositivos que compartilham do MobileMe. E o que é melhor: sem precisar fazer nada, além da atualização em um dos gadgets que você estiver usando no momento.

Compatível com os mais tradicionais aplicativos nativos

O MobileMe consegue “conversar” com os aplicativos e sistemas operacionais mais usados. Entre eles estão o Microsoft Outlook para PCs (Windows XP ou Vista), o Mail, o iCal e o Agenda para Macs, além dos aplicativos internos do iPhone e do iPod Touch.

O que é o “me.com”?

O “me.com” é um conjunto de aplicativos web que permite que o usuário visualize e atualize dados como e-mails, agendas, contatos, entre outras informações. Ele é dividido em cinco ferramentas: iDisk, Galeria, Calendário, Correio e Contatos, cujo manuseio baseia-se em simples “arrastar, soltar”, “clicar”, entre outros comandos básicos. Em outras palavras, é por meio deste pacote que você poderá usar o MobileMe.

O MobileMe em Macs

Se você tem um ou mais computadores Macs, você pode utilizar o MobileMe para sincronizar e puxar calendários, contatos, e-mails e a pasta de favoritos de seus Macs (e também PCs). A partir do OS X Leopard, será possível também sincronizar preferências do Dashboard, itens do dock e aplicativos e preferências do sistema.

Aproveitando a ampla compatibilidade com Macs, os usuários do MobileMe podem usar programas específicos para compartilhamento de arquivos. No caso de fotos, ele pode utilizar o iPhoto, o iMovie e o Aperture. Para interagir com páginas pessoais na Web, ele pode lançar mão do iWeb. E para gerenciar e adicionar pastas, além de compartilhar os arquivos dentro dela, usa-se o iDisk. Para completar, o recurso Back to My Mac, permite que o MobileMe localize via Internet qualquer um de seus Macs e indica ao usuário – via localizador Leopard – no Mac que ele esteja usando. A partir daí, ele pode conectar-se de qualquer lugar e executar tarefas como editar e salvar documentos, abrir aplicativos e mover pastas.

O MobileMe em PCs
No caso dos PCs, o MobileMe apresenta compatibilidade com alguns dos aplicativos mais usados em nosso cotidiano, como Outlook, Outlook Express e o Windows Contact. O pacote pode ser usado tanto no Vista quanto XP e baixa dados como eventos do calendário, contatos, e-mails e até mesmo pasta de favoritos do Internet Explorer e do Safari.

Fonte: iPhoneMania

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários publicados nesse blog são de exclusiva responsabilidade e autoria dos leitores.

Respeite as regras:

• Fazer-se passar por outra pessoa ou instituição;
• Links de qualidade nos comentários são bem-vindos;
• Links não relevantes são dispensáveis;
• Não precisa assinar os seus comentários com links;
• Para sugerir parceria, use o formulário de contato;

Muito obrigado por sua visita. Volte sempre!