Subscribe:

Edit This Menu

22 de julho de 2008

Conecte-se ao seu Mac ou PC via iPhone com o Mocha VNC Lite

Eu sempre achei a tecnologia VNC em computadores muito interessante; imagine, então, utilizá-la em um iPhone/iPod touch! Pois o Mocha VNC Lite possibilita exatamente isso.


Para os que não sabem, VNC é um protocolo que permite o compartilhamento e/ou controle de outros computadores via um cliente VNC — exatamente o que o Mocha VNC Lite é. Quando você está conectado, tudo o que vê na tela pode ser controlado.
No caso do iPhone, é possível usar o recurso de pinch para se aproximar ou se distanciar da área visível — algo mais do que necessário, visto que ele suporta até 1680×1200 pixels de resolução.

Uma das coisas chatas — pelo menos da sua versão atual — é o Mocha VNC Lite é controlado via cliques na tela (o que, depois de alguns minutos de uso, pode ser bastante chato). A taxa de atualização também não é customizável, apesar do software oferecer uma opção manual no botão com o sinal de mais.

A versão paga do programa proporciona recursos mais úteis para usuários avançados, como teclas extras, teclas de cursor, uma tecla Ctrl + Alt + Del (necessária para uso no Windows 200x como servidor VNC), macros de texto e uma tecla para o botão direito do mouse.

O Mocha VNC Lite já pode ser baixado via iPhone App Store, gratuitamente.


Fonte: MacMagazine

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários publicados nesse blog são de exclusiva responsabilidade e autoria dos leitores.

Respeite as regras:

• Fazer-se passar por outra pessoa ou instituição;
• Links de qualidade nos comentários são bem-vindos;
• Links não relevantes são dispensáveis;
• Não precisa assinar os seus comentários com links;
• Para sugerir parceria, use o formulário de contato;

Muito obrigado por sua visita. Volte sempre!