Subscribe:

Edit This Menu

19 de julho de 2008

1Password em breve na App Store em versão nativa para iPhones e iPods touch

O gerenciador de senhas 1Password já pode ser usado “gambiarramente” em iPhones e iPods touch desde o começo deste ano. Ontem, porém, a Agile Web Solutions anunciou a versão móvel nativa do software, já enviada para aprovação da Apple e inserção na iPhone App Store.

Devido à ausência de funcionalidade multi-tarefa no OS X iPhone, quando executado em tais aparelhos o 1Password é constantemente fechado a aberto, quando necessário.

Desta maneira, para evitar que o usuário tivesse que digitar sua senha mestra cada vez que fosse inserir uma senha num formulário de login de um fórum da vida, por exemplo, eles criaram uma alternativa menor e mais simples — de apenas 4 dígitos — para rápido acesso aos logins mais comuns e não tão importantes.

1Password para iPhones e iPods touch

Para as senhas mais confidenciais — como acesso a bancos online, digamos —, o usuário terá controle para configurar diferentes níveis de segurança das suas senhas. Nestes casos, aí sim, a senha mestra é necessária para que o login seja efetuado.

Como você pode imaginar, todos os dados armazenados no 1Password do seu Mac e do iPhone podem ser sincronizados. Se você quiser, pode fazer o sincronismo com múltiplos Macs, inclusive. Por questões de segurança, na primeira vez que realizar o processo será preciso emparelhar ambos os aparelhos, via um código randômico gerado no momento do sync.

1Password para iPhones e iPods touch

Devido ao intenso trabalho que tiveram para implementar tal recurso nesta primeira versão do 1Password para iPhones/iPods touch, ela ainda não conta com diversas das funcionalidades da versão desktop, tal como itens Wallet, identidades, histórico de senhas, pastas, busca etc. A previsão é que boa parte deles chegue até a versão 1.1.

Por tempo limitado, o 1Password para iPhones/iPods touch será distribuído gratuitamente. A idéia dos caras certamente é torná-lo popular, mas creio que a ausência dos recursos supracitados com certeza contribuiu para esta decisão. Aproveite!

Fonte: MacMagazine

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários publicados nesse blog são de exclusiva responsabilidade e autoria dos leitores.

Respeite as regras:

• Fazer-se passar por outra pessoa ou instituição;
• Links de qualidade nos comentários são bem-vindos;
• Links não relevantes são dispensáveis;
• Não precisa assinar os seus comentários com links;
• Para sugerir parceria, use o formulário de contato;

Muito obrigado por sua visita. Volte sempre!