Subscribe:

Edit This Menu

26 de maio de 2008

Detonado - Instalando Aplicativos

Método I: Installer

O installer é um programa feito para instalar aplicativos no seu iPhone.
Basicamente funciona da seguinte maneira: Existe uma source (tipo um site) que disponibiliza para você uma lista de programas para serem instalados. O installer confere os dados que esta source oferece e faz o download do aplicativo para o aparelho instalando ele logo em seguida.

Requisitos:
- Conexão à internet. Pode ser EDGE ou Wi-Fi.
- Configurar seu iPhone para nunca entrar em sleep, ou seja, durante TODO o processo o iPhone deverá ficar com a tela LIGADA: Settings -> General -> Auto-Lock -> Never (ou) Configurações -> Geral -> Auto-Trava -> Nunca

O processo de instalação é simples:

1. Adicionando uma source. Muitas vezes para se instalar um novo aplicativo é necessário adicionar uma nova source que contenha os dados do programa. Para isto, siga os passos abaixo:

1.1. Abra o installer e procure a aba Sources no canto inferior direito.

1.2. Clique no botão Edit no topo e as opçãos Refresh e Edit que estavam em cima darão lugar a Add e Done

1.3. Clique em Add.

1.4. Digite o endereço da source

1.5. Aperte em Ok

1.6. Aperte em Done

1.7. Se não for dado um refresh (atualização) automático clique no botão Refresh.

2. Instalando um aplicativo

2.1. Abra o installer e vá na aba Install.

2.2. Procure a categoria desejada e clique.

2.3. Agora procure o Aplicativo desejado e clique novamente.

2.4. No topo, aparecerão as opções Packages e Install. Clique em Install e em seguida em Install novamente.

2.5. Aguarde o fim de instalação. Quando terminar, saia do installer apertando o botão Home.

2.6. Aguarde a atualização da SpringBoard e seja feliz.


Método III: iPhone PC Suíte

Obs.: Alguns aplicativos podem exigir um método diferenciado de instalação, necessitando que sejam enviados arquivos para outras pastas do iPhone.

Requisitos:
- Cabo do iPhone
- Ter o iPhone PC Suíte instalado no computador. É um programa gratuito que pode ser encontrado em: hXXp://rapidshare.com/files/111504135/iP
honePCSuite-1.0.4.zip

1. Instalando o iPhone PC Suíte
1.1. Faça o download da versão 1.0.4 pelo link e descompacte o zip.

1.2. Abra a pasta que você descompactou e execute o arquivo iPhone PC Suite.exe

1.3. Um iPhone cheio de ícones abrirá na sua tela juntamente com uma mensagem dizendo que é necessária a instalação de um Daemon no iPhone. Pode prosseguir.

1.4. Após o processo, o programa pedirá para reiniciar o seu iPhone e clicar em uma checkbox (pequena caixa). Isso acontecerá 3 vezes. Após o processo, seu iPhone estará pronto para ser usado com o PC Suite.
2. Instalando um aplicativo. Existem 2 meios de instalar um aplicativo pelo iPhone PC Suite. Através de pacotes PXL ou enviando os arquivos manualmente.

2.1. Através de Pacotes PXL

2.1.1. Clique no ícone Apps do iPhone que está na tela do seu PC e um gerenciador de aplicativos abrirá. (Obs.: Sim, é tudo em hieroglifo)

2.1.2. Ao lado direito aparece uma lista de aplicativos, como está tudo em escrita asiática fica difícil procurar algo. A solução é usar a busca localizada no topo. Digite o nome do aplicativo e dê enter ou clique no botão. Neste exemplo utilizaremos o programa ScreenShot.

2.1.3. Quando o aplicativo aparecer, clique no nome dele ou no seu ícone. A página mudará e novas informações aparecerão juntamente com comentários de usuários.

2.1.4. Entre as informações, aparecerão versões de firmware do iPhone. Estas são as versões compatíveis com o aplicativo. Confira se a sua está lá.

2.1.5. Logo abaixo das versões haverá um botão azul claro. Clique nele para instalar.

2.1.6. Uma mensagem aparecerá: "Download and intall *nome do aplicativo*?" Clique em Sim e aguarde.

2.1.7. Pronto, seu aplicativo está instalado.

2.1.8. Para desinstalar, clique no aplicativo na lista à esquerda e depois no botão Uninstall. Aperte Sim na mensagem que aparecerá.
2.2. Manualmente

2.2.1. Clique no ícone Files do iPhone que está na tela do seu PC e um gerenciador de pastas abrirá.

2.2.2. Do lado esquerdo, clique com o botão direito em cima de Applications e escolha o ítem New Folder. Digite o nome da pasta do programa que está instalando, no exemplo HP-16C.app, e clique em Ok.

2.2.3. Uma pasta será criada com esse nome dentro de Applications. Procure-a e abra.

2.2.4. Agora clique com o botão direito na área em branco que aparecerá, porém, escolhendo o ítem Upload desta vez. Uma janela de pastas aparecerá. Procure em seu computador a pasta do programa que esteja instalando, no caso, HP-16C.app.

2.2.5. Ao abrir a pasta, selecione todos os arquivos (Atalho CTRL + A) e clique em Abrir. Os arquivos serão enviados para o iPhone.

2.2.6. Agora, com os arquivos já no iPhone, selecione novamente todos eles e clique com o botão direito em cima de algum e escolhe o ítem Properties.

2.2.7. Na janela que aparecerá digite 755 no campo de texto e aperte em Ok.

2.2.8. Saia do iPhone PC Suite e reinicie seu iPhone.

Agradecimentos: Caio e iBlogBrasil


Método II: WinSCP
Ítem 2.1, imagem 1: http://img241.imageshack.us/img241/7198/tutorialimg1le4.jpg
2. Agora que você já possui uma conexão estabelecida, é hora de transferir um programa. Neste tutorial, iremos utilizar a calculadora HP-16C: hXXp://hpcalc-iphone.googlecode.com/file
s/hp16c-1.0.5.zip
Você deve baixar e descompactá-la em seu computador.
Para maiores informações sobre este aplicativo, visite: http://code.google.com/p/hpcalc-iphone/

2.1. Com o WinSCP aberto, a primeira coisa que você deve notar é a pasta atual que você está. O caminho completo fica na barra logo acima da área das pastas. Provavelmente você estará em /private/var/root. O que você deve fazer é clicar em uma lista logo acima o nome da pasta e escolher o primeiro ítem, o / , como mostra a figura 1.

2.2. Ao clicar você estará na pasta raíz e uma nova lista de pastas irá surgir no local da antiga. Entre elas a pasta Applications, que você deve entrar em seguida dando dois cliques com o botão esquerdo do mouse. Uma nova lista de pastas surgirá, todas com a terminação .app. Cada pasta desta é um aplicativo.

2.3. No lado esquerdo da tela, você encontrará as pastas do seu computador. Navegue através delas até a pasta que a calculadora foi descompactada.

2.4. Quando achar a pasta HP-16C.app, dê um clique único nela (não abra) e procure o botão COPY, na parte de baixo da área do programa. Uma janela aparecerá, verifique se o caminho especificado é /Applications/*.* .Se sim, aperte em Copy e aguarde. Ao finalizar a transferência, a pasta HP-16C aparecerá entre as aplicações do seu iPhone. Dê dois cliques nela para abrir. Uma lista de arquivos aparecerá.

2.5. Selecione todos os arquivos da pasta (Atalho CTRL + A), e clique com o botão direito em cima de algum, depois escolha o ítem Properties.

2.6. Uma nova caixa aparecerá com alguns campos marcados e outros desmarcados e uma caixa com os números 0644. Apague os números e digite 0755. Aperte OK. Saia do WinSCP e reinicie seu iPhone.

Installer Virtual
http://vi.ueuo.com/

Créditos ao grande amigo Rafael
Carvalho



0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários publicados nesse blog são de exclusiva responsabilidade e autoria dos leitores.

Respeite as regras:

• Fazer-se passar por outra pessoa ou instituição;
• Links de qualidade nos comentários são bem-vindos;
• Links não relevantes são dispensáveis;
• Não precisa assinar os seus comentários com links;
• Para sugerir parceria, use o formulário de contato;

Muito obrigado por sua visita. Volte sempre!