Subscribe:

Edit This Menu

25 de março de 2008

Para quem não tem WiFi e não quer gastar com roteador!


Essa é pra quem não tem ( mas precisa de um notebook com WiFi ) ou quer gastar pouco na setagem de uma rede WiFi. Se vc possui um notebook com WiFi, não precisa de mais nada. Se vc não possui, compre um adaptador USB ( custa em media R$ 85,00 ) e conecte no seu computador que ja tem a internet via cabeamento.

Bem, vamos começar abrindo o Painel de Controles>Conexões de Rede. Clique com o botão direito na rede Wireless e abra as propriedades. Em Avançado, crie ou defina uma rede Ad-Hoc e nomeie-a como "iPhone" ( sem aspas ).

Volte a janela principal das Conexões de rede e selecione os ícones de seus dispositivos de rede ( tem que ter no mínimo dois, o Local Network ou Conexão Local e a conexão Wireless ). Com o botão direito, escolha Bridge ( Adicionar a Ponte ou algo assim em PT ). Deixa a conexão se estabelecer. Reinicie a máquina.

Agora va no Painel de Controle>Conexoes de Rede e confira se sua Bridge esta ativa. Abra o browser e navegue. Se sua máquina cabeada esta navegando então esta tudo ok.

No iPhone abra Settings>WiFi e espere ele achar as redes disponíveis. A rede iPhone ( que vc criou via ad-hoc ) devera aparecer. Selecione ela e seja feliz.

Cris

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários publicados nesse blog são de exclusiva responsabilidade e autoria dos leitores.

Respeite as regras:

• Fazer-se passar por outra pessoa ou instituição;
• Links de qualidade nos comentários são bem-vindos;
• Links não relevantes são dispensáveis;
• Não precisa assinar os seus comentários com links;
• Para sugerir parceria, use o formulário de contato;

Muito obrigado por sua visita. Volte sempre!